Às vésperas do Dia das Mães, 10 de maio, as Voluntárias Sociais da Bahia (VSB) levaram ao bairro de Valéria, em Salvador, oportunidade e diversão para as mamães. Por meio do projeto ‘Mãe, Mulher Guerreira’, serviços de utilidade pública, como atendimentos odontológicos, medição de pressão arterial e glicemia capilar, orientações médicas e atendimento estético foram oferecidos durante toda a manhã deste sábado (9).
A trabalhadora doméstica Risonildes Santos conseguiu driblar a falta de tempo e aproveitou o serviço de maquiagem para incrementar o visual. “Como os serviços estão perto de casa, deu tempo para vir me maquiar. Tem que ficar bonita para o Dia das Mães, né?”.
A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), através do Hemóvel, também marcou presença no evento. No local, bolsas de sangue foram coletadas e cadastros de medula realizados. Exame preventivo, mamografia e teste rápido de HIV também fizeram parte dos serviços prestados.
A dona de casa Maria Penha, que diariamente cuida de um filho com necessidades especiais, aproveitou a oportunidade para cuidar de si mesma. Ela foi uma das pessoas que fizeram consulta com o oftalmologista. “Boa parte do meu dia é para cuidar do meu filho. Hoje pude deixar ele com minha irmã e vim cuidar de mim. Tenho que estar sempre bem para dar atenção e carinho a meu filho”, disse Maria da Penha.
As mamães contaram ainda com os serviços do SineBahia, para cadastro de trabalhadoras em busca de emprego, e da Rede SAC para emissão de documentos. Teve gente que conseguiu resolver o que estava pendente há muito tempo. “Normalmente não tenho tempo de ir ao SAC, mas hoje o serviço veio até a gente. Deu para tirar meu título de eleitor e o RG de minha filha", contou a auxiliar de cozinha Cristiane de Jesus.
A primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais, Aline Peixoto, esteve no local e visitou cada uma das tendas. Segundo ela, a homenagem foi preparada com carinho para as mães. “Esse evento é em homenagem ao Dia das Mães. Tudo foi pensado para dar todo suporte para as mães. Vamos fazer outras feiras como esta. O objetivo das Voluntárias Sociais é se aproximar da comunidade”.
Fonte: SecomBA |