Um dos locais turísticos mais visitados em Jacobina, e ponto de encontro de amigos, famílias e jovens, é a Praça da Missão. Mas, nos últimos meses, o local vem sofrendo com violência e ações de vândalos. Na manhã de hoje, mais uma cena de vandalismo foi registrada por moradores, que cobram uma solução do poder público para o problema.
Depois do cais da Concha Acústica – Espaço Cultural Luiz Eduardo Magalhães -, e da própria Igreja da Missão ser alvo de pichadores, na madrugada desta terça-feira (12), foi a vez do Solar sofrer com a ação dos vândalos. Moradores relatam que está cada vez mais difícil frequentar a Praça da Missão, devido os atos de violência e vandalismo frequentes.
A senhora Edna Rocha, por exemplo, cobra alguma ação da Prefeitura Municipal de Jacobina (PMJ), pois não só o patrimônio está sendo depredado, mas até moradores foram agredidos. “A Praça da Missão está abandonada e ninguém toma uma providência. Pintaram [picharam] primeiro o cais, depois o símbolo maior da praça que é a Igreja da Missão, agora o Solar. Do jeito que vai, daqui uns dias não vai ficar nada. Antes nem os bancos da praça eles quebravam, tinha ordem, mas hoje a baderna chegou até na própria igreja. De quem é a responsabilidade de cuidar das nossas praças? dos nossos jardins? das nossas igrejas? acho que cabe a prefeitura, tem que tomar uma providência porque aqui ninguém aguenta mais tanta baderna”, disse a moradora.
Fonte: Jacobina Notícias |