Um turista norte-americano foi morto na cidade de Paulo Afonso, na região do Vale do São Francisco da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 6h de domingo (8), na residência onde morava a vítima, na Rua São Mateus, bairro Tancredo Neves.
Ainda segundo a polícia, Monty Raul Thidodeaux, 53 anos, natural do estado do Texas, foi assassinado a golpes de faca, foice e barra de ferro. O acusado de cometer o crime é José Daniel Conceição Ferreira, 42, com quem Monty Raul dividia a casa onde morava. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas disseram que Monty Raul e José Daniel haviam brigado durante uma festa na madrugada de domingo.
De acordo com a polícia, José Daniel está sendo procurado. Ele é ex-presidiário e, conforme testemunhas, é usuário de drogas. A motivação do crime, no entanto, ainda está sob investigação. O caso está sendo acompanhado pelo delegado Cláudio Humberto Brasil.
Segundo o delegado Cláudio Brasil, a vítima também era usuária de drogas. Ele informou ainda que Monty Raul já havia sido detido por pequenos delitos, como envolvimento com drogas.
A polícia informou ainda que Monty Raul Thidodeaux estava ilegal no Brasil. O texano possuía visto de turista válido por três meses, que havia sido tirado em 2014. Ele vivia na cidade de Paulo Afonso há cerca de um ano.