O taxista, Isnaldo Gonçalves dos Santos, também conhecido como “Naldo”, 42 anos, foi preso após um perseguição policial no final da tarde desta terça-feira, 6 de janeiro, em Teixeira de Freitas.
A perseguição foi iniciada na Avenida Getúlio Vargas, depois que “Naldo” desobedeceu à ordem de parada da equipe de policiais da Delegacia de Tóxico e Entorpecentes (DTE), comandada pelo delegado, Marco Antônio Neves.
O taxista estava em seu carro de trabalho, um GM/Cobalt, de cor prata, placa OLC 5933, que estava sendo monitorado pela DTE. Durante a tentativa de fuga, ele percorreu parte da Getúlio Vargas e toda a Avenida São Paulo até sair na BR 101, ainda no perímetro urbano, os policiais chegaram a realizar disparos de advertência, mas “Naldo” deu continuidade à fuga.
O acusado só foi detido na BA 290, próximo a ladeira da Cascata, depois de várias tentativas de fechamento das viaturas policias. O carro estourou um dos pneus e ele ainda tentou prosseguir, mas foi alcançado e preso. Com o taxista os investigadores encontraram uma bucha de maconha e uma grande quantidade em dinheiro dentro do carro.
A princípio, foi ventilada a informação de que o táxi teria sido tomado de assalto e que “Naldo” seria a vítima, a perseguição seria por conta da tentativa dos policiais em capturar os supostos assaltantes, mas tudo não passou de informações desencontradas.
Na delegacia ele contou que o dinheiro seria de um desconhecido que teria lhe passado através de SMS, um endereço para receber uma encomenda, retirar o dinheiro da despesa e depositar o restante em uma conta não revelada. Apesar da alegação, a mensagem não foi encontrada no celular, ainda segundo o taxista o conteúdo foi apagado depois de lido. Uma mulher que estaria no endereço citado por ele, e que também é alvo de investigações da DTE, foi conduzida para a delegacia.
Esta não é a primeira vez que “Naldo” foi detido pela Polícia, ele e outras duas pessoas de Teixeira de Freitas já foram presos em Linhares acusados de assalto, na época da prisão, o trio estava com duas armas de fogo.
Com a prisão de “Naldo” e da mulher que ainda não teve o nome divulgado, a Polícia Civil dará prosseguimento as investigações para tentar desmontar um suposto esquema de tráfico de drogas em Teixeira de Freitas.
Fonte: SulBahiaNews |