Na tarde desta segunda-feira, 17 de agosto, funcionários do Supermercado Rondelli Center desconfiaram da atitude de uma mulher, que estava nas dependências do estabelecimento. Através das câmeras de segurança, os seguranças flagraram o momento em que a suspeita colocava algo no interior de uma bolsa. Os seguranças então monitoraram a mulher e conseguiram detê-la já no estacionamento do supermercado.
Trata-se de Ramaquelly Mateus Gomes, 29 anos de idade, natural de Itamarajú/BA e que reside na Travessa Vargem Alta, no Bairro Kaikan Sul. Os seguranças revistaram a bolsa da suspeita e encontraram 04 peças de carne Friboi, sendo 01 peça de contra filé, 01 peça de fraldinha, 01 peça de Chã de Fora e 01 peito, pesando aproximadamente 12 quilos. Os seguranças detiveram Ramaquelly e acionaram a Central de Polícia Militar.
Uma guarnição do 1° Pelotão se descolou até o local, onde prendeu em flagrante a acusada. Ramaquelly, juntamente com todo o material apreendido, foi conduzida à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado. Em entrevista à nossa reportagem, a acusada disse que não possui passagem pela polícia, e pegou a carne para alimentar os filhos. Questionada sobre o motivo de roubar, ao invés de pedir, ela começou a chorar.
O caso foi apresentado à delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro, que ouviu os militares, os responsáveis pelo supermercado e posteriormente a acusada. Por fim, a delegada flagranteou a Ramaquelly, com base no artigo 155 (furto). Foi arbitrada fiança, que se for paga, permitirá que ela responda em liberdade. A mesma segue custodiada na carceragem da 8ª COORPIN, e os produtos foram devolvidos à direção do supermercado.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews |