Os dois homens que foram presos por suspeita de terem matado o comissário de menor Antônio César Bastos Santos, de 49 anos, em Salvador, foram achados pela polícia em um lava jato, após tentarem lavar o carro onde teriam matado a vítima e transportado o corpo dela. As informações foram divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nesta terça-feira (21).
O crime ocorreu na tarde da segunda-feira (20), na região de Cajazeiras. Os homens levaram o veículo para um lava jato no bairro de Canabrava, logo após a ação. O carro tinha marcas de sangue. De acordo com a SSP, pessoas que estavam no lava jato ligaram para a polícia depois de verem as manchas e denunciaram a situação.
Os suspeitos tentaram mentir, dizendo que teriam prestado socorro para um ciclista vítima de atropelamento, mas entraram em contradição e confessaram o crime, segundo a SSP. Os suspeitos foram presos em flagrante e levaram a polícia até o corpo da vítima. Os homens usaram uma machadinha para matar a vítima.
Os dois suspeitos e a vítima se conheciam. Conforme a SSP, os homens contaram, em depoimento, que teriam cometido o crime porque tinham a intenção de roubar cerca de R$ 5 mil do suspeito, que, segundo eles, praticava agiotagem. No entanto, de acordo com a secretaria, o teor do depoimento ainda está em investigação. O dinheiro não foi encontrado com os homens.
Os suspeitos, identificados como Rodrigo Bastos Santos e Uilian Rocha Souza, foram apresentados à imprensa pelas Polícias Civil e Militar, no final da manhã desta terça-feira, na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba.
Os dois suspeitos foram autuados por latrocínio (roubo seguido de morte). Os homens foram encaminhados para a carceragem do DHPP. Eles passarão por audiência de custódia na quarta-feira (22).
O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será periciado.
FONTE:G1NOTICIAS