A polícia já identificou o suspeito de ter causado o acidente que matou a policial militar Geyse Lima Santana na noite do último domingo (7), na BA-052, em Piritiba. Segundo o sargento Tadeu Marques, os homens que deram carona ao suspeito revelaram em depoimento que ele estava embriagado.
Segundo Marques, no dia do acidente, o suspeito, que é um borracheiro, colidiu em alta velocidade na viatura estacionada e capotou o carro que dirigia em um matagal que fica 50 metros após o local do acidente. Ele conseguiu sair do veículo e pediu carona para dois homens que passavam pela rodovia.
Os homens deram carona ao suspeito até o distrito de Largo."Ele passou a noite na casa do irmão. Ao amanhecer, dois amigos dele que moram nesse distrito deram fuga a ele", conta o sargento Tadeu Marques. Segundo ele, o borracheiro se escondeu na casa de uma tia no bairro Rua Nova, que fica no município de Tapiramutá. Em seguida, fugiu novamente.
A polícia identificou e localizou os dois homens que ajudaram o borracheiro. Eles foram apresentados na Delegacia de Piritiba. "Eles foram ouvidos pelo delegado e, em seguida, foram liberados. O veículo ficou apreendido por estar com o licenciamento atrasado", explica.
Policiais da 24ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Jacobina) e outras equipes da Polícia Civil continuam fazendo buscas para localizar o suspeito.
Fonte: Correio |