
Um homem identificado como Ivanildo da Silva Pedrotti Filho, de 21 anos, que disse ser soldado do Exército, quase foi linchado por populares no início da tarde desta quarta-feira, dia 20 de julho, no centro de Teixeira de Freitas.
Segundo populares o suposto militar assaltou um contador na Rua Massonari Nagao, próximo ao ao Shopping Teixeira Mall, mas foi perseguido pela vítima, que com a ajuda de um amigo, conseguiu capturar o acusado.
O contador contou à polícia que saiu do escritório e falava ao celular quando foi surpreendido por Ivanildo que desceu de uma moto e rapidamente tomou o aparelho e saiu correndo. O piloto que estaria armado se assustou com a reação da vítima e fugiu deixando Ivanildo para trás.
A pé, o acusado não teve outra opção se não correr, sendo alcançado já na Avenida Getúlio Vargas. No momento em que foi capturado, a população queria linchá-lo, mas a Polícia Militar foi acionada e conduziu o acusado à Delegacia da Polícia Civil (DEPOL).
O contador disse ainda que agiu por impulso e não sabe explicar de onde tirou tanta força para correr atrás do ladrão. Somente na delegacia, ele disse ter analisado o risco de vida que correu, já que o comparsa do suposto soldado estava armado e poderia ter efetuado algum disparo.
A polícia desconfia da versão apresentada por Ivanildo da Silva Pedrotti Filho, de 21 anos, que pode ter feito a afirmação que seria militar para desvencilhar-se da revolta da população, mas o Exército Brasileiro será contatado pela Polícia Civil. (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos) |