A viabilidade técnica do Porto de Salvador, para criação de novo roteiro de cruzeiros marítimos no Nordeste, começou a ser discutida em reunião, nesta quinta-feira (15), pelos diretores da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Abremar Brasil) com o secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino, e lideranças do Convention Bureau Salvador e Litoral Norte, além da Companhia Docas da Bahia (Codeba).
O presidente da Clia, Marco Ferraz, apresentou dados referentes ao turismo de cruzeiros marítimos, no Brasil e em outros países, encerrando na capital baiana uma série de contatos que visam à colocação de um navio na Costa do Nordeste. Ele visitou autoridades e portos do Nordeste, no decorrer da semana, e disse que o propósito da iniciativa é incentivar a melhoria das condições de infraestrutura portuária para que brasileiros e estrangeiros possam desfrutar, ainda mais, dos cruzeiros marítimos.
Também participaram do encontro a diretora da MSC, Márcia Leite, o presidente da Codeba, José Muniz Rebouças, o presidente do Convention Bureau Salvador, José Alves Júnior, e o presidente do Convention Litoral Norte, Pedro Costa.
Fonte: SecomBA |