Um homem de 56 anos foi preso em um carro roubado na manhã desta quinta-feira (15), no centro da cidade de Serrolândia/BA. De acordo com a Polícia Militar de Serrolândia, o veículo VW Parati, estava parado de frente do comércio, ao ver a placa e o estado do veículo, fez uma busca através do SINESP CIDADÃO, apenas com o número da placa e constatou que se tratava de um veículo roubado.
O Sinesp Cidadão é um produto da maior plataforma tecnológica sobre segurança pública do país, o Sinesp – Sistema Nacional de Segurança Pública. O sistema é gerenciado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça – SENASP.
O Sistema pode ser instalado em qualquer Smartphone ou acessado pela internet, inteiramente de graça e qualquer cidadão pode consultar e ao constatar veículo furtado e fazer a denuncia anonimamente.
Por não haver ninguém no interior do mesmo, a PM aguardou por alguns minutos até que apareceu quem estava de posse, o Senhor Luiz Carlos Pedreira de Araujo, conhecido por (Mal), natural de Toledo/PR, morador do povoado conhecido como Garajau da cidade de Jacobina, e ao mesmo foi solicitado os documentos do carro o qual está em nome de outra pessoa.
Luiz foi conduzido a Delegacia de Serrolândia, onde apontou que havia comprado o veículo do Senhor Raimundo Nonato de Jesus Sousa, conhecido por (Bafo) residente do Bairro Contornolândia nesta cidade de Serrolândia/BA.
Os dois estão sendo ouvidos pelo delegado plantonista, Dr. Malaquias Bispo, onde deverão prestar esclarecimentos.
Interessante se ressaltar que a placa que se encontra no veículo, a tarjeta é da cidade de Salvador, porém ao consultar através do número e letras da placa no SINESP, o veículo aparece como da cidade de Jacobina, sendo assim, além de ser furtado, a placa também foi adulterada, tentando possivelmente ludibriar a ação da polícia.
Fonte: Portal de Serrolândia |