Na manhã desta sábado (20), o 16º Batalhão de Polícia Militar realizou a apreensão de um adolescente de 15 anos e a prisão de cinco homens, entre os suspeitos um sargento da reserva, durante a Operação São João, no município de Serrinha, localizado a 173 km de Salvador. A ação teve como objetivo de coibir o tráfico de drogas e oferecer mais segurança nos festejos juninos.
Os mandados de busca e apreensão, relacionados ao tráfico de drogas, foram cumpridos após levantamento de informações da Seção de Missões Especiais e da Ceto (Companhia de Emprego Tático Operacional) da unidade. Na operação foram presos Cleriomar Pereira dos Santos, 32 anos, José Araripe de Carvalho Sales Sobrinho, 25, Atanael de Oliveira de Sena, 35, Davi Alberto Souza Costa, 20, Carlos Alberto, 47, e apreendido um adolescente.
Ao cumprir mandado judicial em nome de Diego Alberto Souza Costa, 26 anos, que não estava em casa no momento, a PM prendeu o pai do jovem, Carlos Alberto sargento da reserva, devido a droga estar no interior da casa do policial. A PM ressaltou que a Corregedoria irá apurar o fato. Todos os suspeitos foram apresentados na delegacia de Serrinha.
Na ação, a PM apreendeu mais de 40 pinos de cocaína, maconha, nove celulares, balança de precisão para pesagem de droga, 17 pássaros silvestres, uma moto Yamaha e um veículo Siena.
A operação foi realizada nos bairros Cruzeiro, Vaquejada, Rodagem e Novo Horizonte com o reforço do efetivo de outras companhias do batalhão, totalizando a participação de 40 policiais militares.
Fonte: R7 |