A adesão do 16º BPM à greve da Polícia Militar e o clima de insegurança alteraram a rotina dos serrinhenses. As agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco não abriram nesta terça-feira (7) por medidas preventivas de segurança. Apenas os caixas de auto-atendimento estão funcionando.
Gerentes do Banco do Brasil das cidades de Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Riachão do Jacuípe, Jaguarari, Itiúba, Cansanção, Santaluz, Conceição do Coité, Ponto Novo, Filadélfia e Andorinha também decidiram suspender as atividades bancárias até a normalização da segurança pública nos municípios. A reunião que determinou o fechamento das agências bancárias aconteceu no início da tarde desta segunda (6) e, segundo fonte do PCS, foi realizada após o comércio de todas as localidades ter interrompido o funcionamento das lojas por causa da greve dos policiais militares.
Por telefone, um leitor do PCS informou que a população das cidades está com medo que a onda de arrastões e saques atinja os municípios, após os PMS lotados nas localidades deflagrarem greve.
Um boato de arrastão fez o comércio fechar as portas em Serrinha, Barrocas, e Araci às 14h da última sexta-feira (3). Escolas da rede estadual de ensino (DIREC 12) também suspenderam o início do ano letivo que estava marcado para esta segunda (6), conforme o diretor regional José Givaldo, em entrevista a Rádio Continental.
Fonte:Clériston Silva
|