Sábado, 2024-04-20, 6:38 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Novembro » 12 » SEGUNDO A SECOM, BLITZ DO IPVA CHEGARÁ AS CIDADES DO INTERIOR
10:26 AM
SEGUNDO A SECOM, BLITZ DO IPVA CHEGARÁ AS CIDADES DO INTERIOR

A operação conjunta de abordagem aos motoristas  para aferir a quitação do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) também será realizadas em cidades do interior. A informação é da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom).

Os nomes das cidades e datas ainda não foram divulgados. Para verificar se o seu veículo está notificado e se antecipar à possibilidade da abordagem, o contribuinte deve acessar o site www.sefaz.ba.gov.br, no link  "Inspetoria Eletrônica – IPVA – Contribuintes Notificados”, e digitar o CPF, CNPJ ou o Renavam.

Caso o veículo esteja notificado no sistema da Sefaz, o pagamento poderá ser feito com procedimento parecido: link "Inspetoria Eletrônica – IPVA”. Depois, deve clicar em "DAE para pagamento – Exercícios notificados”. Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com o call center, pelo telefone 0800 071 0071.

A segunda operação realizada em Salvador aconteceu na última sexta-feira (8), reunindo equipes da Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz), do Detran-BA, Polícia Militar e da Transalvador. Foram abordados 64 veículos, dos quais 22 acabaram notificados para pagamento de dívida com o IPVA e, desses, três foram rebocados para o pátio da Transalvador porque seus proprietários não quitaram o imposto durante a operação. Nos demais casos, a abordagem foi para verificar outras infrações de trânsito.

Desta vez a operação aconteceu na Avenida Paralela, nas proximidades do Wet’n Wild, e contou com a participação de 20 funcionários dos órgãos envolvidos. Os condutores com veículos em dívida que trafegavam pelo local eram identificados e orientados por policiais e agentes da Transalvador a estacionar o carro para consulta ao valor do débito no posto fiscal móvel da Sefaz, instalado no local.

Os contribuintes notificados receberam o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) e tinham a opção de dirigir-se ao banco ou ao caixa eletrônico mais próximo para quitar o débito e evitar, assim, a apreensão e reboque do veículo.

Category: NOTÍCIAS | Views: 411 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 16
Convidados: 16
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa