Doze homens encapuzados invadiram a agência do Banco do Brasil do município de Sátiro Dias, a 205 km de Salvador, na madrugada deste sábado (14). A quadrilha usou dinamite para arrombar a porta da agência e explodir os caixas eletrônicos.
Segundo informações do delegado regional, Ricardo Costa, que coordena as investigações, os assaltantes chegaram em três carros. Eles explodiram a porta do banco e roubaram todo o dinheiro dos quatro caixas eletrônicos. De acordo com o delegado, três moradores da cidade, que estavam perto da agência, foram feitos reféns. "Ninguém ficou ferido. Eles liberaram os reféns pouco depois", disse. Outras pessoas, que também estavam na praça, presenciaram o assalto.
"Imediatamente após o assalto, quatro viaturas da Polícia Militar iniciaram as buscas aos assaltantes", contou o delegado. Ainda de acordo com ele, uma perícia será realizada na agência para encontar pistas que possam identificar os bandidos.
A quantia roubada não foi informada pela direção do Banco do Brasil. O delegado disse acreditar que, por conta do estrago provocado na explosão, a agência não deverá funcionar na segunda-feira (16). Assaltos na Bahia Na última segunda-feira (9), dez assaltantes roubaram um Posto de Atendimento Avançado do Bradesco na cidade de Itapebi de forma semelhante. Eles usaram dinamite para explodir o caixa eletrônico que ficava no local e ainda fizeram moradores como escudo de proteção contra a polícia. Ninguém ficou ferido.
|