Dois acusados de tráfico de drogas e assaltos, identificados como Calango e Jorge Júnior, morreram por volta das 5h desta segunda-feira (24) após trocar tiros com policiais militares da 20ª CIPM (Companhia Independe) de Santo Amaro.
Durante a ação, um policial foi baleado de raspão, a esposa de Calango, Edneia Silva Santos, 27 anos, foi presa e uma adolescente foi apreendida. Outros quatro envolvidos conseguiram fugir.
Com os acusados a polícia apreendeu 320 pedras de crack, 55 pedras de cocaína, 2 revólveres calibre 38, cinco celulares, e várias munições. Segundo o delegado Bruno de Oliveira, os dois homens que morreram fugiram da delegacia de São Francisco do Conde e faziam parte de uma quadrilha formada por oito integrantes, especializados em assaltos.
Ainda segundo o delegado, a quadrilha tem ramificações nas cidades de Candeias, Santo Amaro, Madre de Deus e São Francisco do Conde. Ela estava há cerca de 20 dias em Santo Amaro, onde praticou vários assaltos a casas comerciais. Durante diligências, os policiais encontraram os acusados numa barraca e foram recebidos a tiros. Durante o confronto um policial ficou ferido e Calango e Jorge morreram.
De acordo com o delegado, Jorge Junior é traficante, e acusado de sequestro e assalto a um taxista em Simões Filho. Já Calango é acusado de assalto a motocicletas e estava com a prisão preventiva decretada. Gandula, outro integrante do grupo, que está foragido, é apontado, segundo o delegado, como o chefe da quadrilha.
"Ele é o sucessor de Fuscão, um traficante que está preso e é acusado de ter praticado vários homicídios”, informou.
A esposa de Calango foi autuada em fragrante pelo delegado de Santo Amaro, José Geral Vila Boim.
Fonte; Acorda Cidade. |