Um homem identificado como José Jackson Costa Rocha Pinto Júnior, 25 anos, foi preso em flagrante por tentativa de estelionato no bairro do Largo do Tanque, em Salvador, na tarde desta terça-feira (3).
Segundo informações de agentes da Delegacia de Repressão ao Estelionato e outras Fraudes (Dreof), ele se apresentava como sargento da Polícia Militar e oferecia vagas de emprego temporário para pessoas que trabalham na área de eventos. José marcava encontros com as vítimas para as supostas contratações em locais próximos à casas de shows.
No local ele pedia os celulares e pertences da vítima informando que na festa estariam pessoas famosas e que eles não poderiam entrar com os objetos. Após recolher o material, o homem afirmava que iria até uma agência bancária para sacar o dinheiro com o qual pagaria as vítimas. E depois disso ele desaparecia.
Mas no início da tarde de hoje, a polícia conseguiu prender José quando ele tentava aplicar o mesmo golpe em quatro mulheres na localidade do Largo do Tanque. Ele teria sido reconhecido por uma vítima que acionou a polícia. Após ser preso ele o suspeito foi levado até a casa da namorada, onde estariam cinco celulares de vítimas do golpe do emprego. A polícia informou que ele já aplicou o golpe em pelo menos 12 pessoas. |