Um homem morreu e 87 pessoas passaram mal depois de comerem na Churrascaria e Pizzaria do Galego, no bairro de Itapuã, em Salvador. Uma das vítimas, o pedreiro Edson de Araújo, 53 anos, que era frequentador assíduo da churrascaria, foi enterrado no último sábado (01), no Cemitério Municipal de Itapuã. Ele morreu na tarde de sexta-feira (30) no Hospital Municipal Professor Jorge Novis, em Lauro de Freitas.
E pelo menos outras 44 pessoas procuraram atendimento na UPA de Itapuã durante a última semana após comer no mesmo local, segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Já na rede estadual, pelo menos seis pessoas buscaram atendimento nos hospitais Roberto Santos e Eladio Lasserre, duas no Hospital da Bahia e seis no Hospital do Aeroporto. No total foram pelo menos 58 pessoas internadas. Algumas das vítimas registraram boletim de ocorrência na 12ª Delegacia (Itapuã), que investiga o caso.
No sábado (1), a subcoordenadora da vigilância sanitária de Salvador, Carina Queiroz, esteve no local e depois de uma vistoria determinou interdição temporária. Os alimentos que foram produzidos no restaurante nos dias 29 e 30 de novembro foram recolhidos pela quipe de vigilância. O laudo deve ser concluído em 15 dias. |