Uma manifestação bloqueou o trânsito na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), sentido Rótula do Abacaxi, no início da tarde desta terça-feira (12), em Salvador, na altura do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran).
De acordo com o Major Ricardo Passos, do Esquadrão Águia da Polícia Militar, a manifestação ocorreu por conta da morte de um jovem morador da região. A polícia não informou detalhes das causas e motivações do crime.
Por volta das 14h, a PM já tinha conseguido desfazer a mobilização.
Durante a ação policial, houve tumulto e correria entre os manifestantes. Algumas bombas foram utilizadas pela polícia para dispersar um grupo de pessoas.
A retenção no fluxo afetou até a Avenida Paralela no sentido centro da cidade, que ficou com um imenso congestionamento. Até por volta das 14h30, a situação era de bastante transtorno no fluxo de veículos. O congestionamento atingiu também a região do Iguatemi e Rótula do Abacaxi.
Após dispersar a mobilização e liberar as pistas, policiais militares iniciaram rondas na comunidade de Saramandaia, em região próxima à região do Detran. Não há informações sobre feridos.
Durante a mobilização que fechou a Avenida ACM, os manifestantes queimaram pneus e travaram a passagem de veículos. A motivação do protesto ainda é desconhecida.
De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), cerca de 30 pessoas participaram do protesto.
Fonte: G1 |