O homem que sofreu infarto e foi socorrido em um colchão inflável porque a equipe do Samu não conseguiu acessar a Rua Osvaldo Gordilho, no bairro Uruguai, em Salvador, que estava alagada, está consciente e com quadro de saúde estável. Antônio José de Santana, 50 anos, passou mal no domingo (10) e foi socorrido para a unidade de pronto-atendimento de Roma.
"Eu não sei o que seria dele, não sei mesmo. Foi uma solidariedade em conjunto. Daqui até aquele beco ali tinha água. Graças a Deus foram muito bons os meus vizinhos. Eu só tenho o que agradecer a eles", diz a esposa da vítima, a dona de casa Jane Viana.
A salvação foi um colchão inflável de solteiro. Para enchê-lo, um vizinho contou com a ajuda de outros quatro moradores. Depois seguiram com o paciente por cerca de 500 metros, até a Rua Direta do Uruguai, onde a ambulância o aguardava. "Eu estava levantando meus móveis em casa, como a força d´água começou a entrar forte. Me avisaram que ele estava passando mal. Graças a Deus que a gente conseguiu esse colchão e deu tempo de salvar a vida dele", diz o segurança Marcos dos Santos.
Fonte: G1/BA |