Funcionários da empresa Atento, situada na Rua Direta do Uruguai, em Salvador, passaram mal na manhã desta sexta-feira (6) em razão de um vazamento de gás, informou a 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (17ª CIPM), que atende a área. Segundo funcionários, assim que eles chegaram para o trabalho durante a manhã foi notado um cheiro de gás.
"O ambulatório está cheio lá dentro. Ninguém está aguentando. Eu mesma estou me tremendo porque o gás foi muito forte", relatou Joice Silva, operadora de telemarketing. "Alguns operadores já passando mal, desmaiando. E ainda tem algumas pessoas lá dentro porque alguns supervisores não permitem a saída", disse Vanildes Castilho, outra funcionária da empresa.
De acordo com o Sindicato dos Operadores de Telemarketing, cerca de cinquenta pessoas passaram mal. "São cerca de cinquenta trabalhadores que foram atendidos pelo Samu, pelo Corpo de Bombeiros e a empresa diz que não é nada. Isso e um absurdo", critica Marcos Pires, membro do sindicato.
Por telefone, a Atento confirmou o vazamento e informou que deverá se posicionar ainda nesta sexta-feira. A empresa afirma que até por volta das 13h desta sexta-feira, os bombeiros estavam no prédio verificando o que ocorreu.
A polícia afirma que após deixarem o prédio da empresa, alguns funcionários realizaram uma manifestação e fecharam a rua. Já a Secretaria Municipal de Salvador informou que equipes do Samu foram deslocadas, mas nenhum trabalhador precisou de atendimento.
Fonte: G1/BA |