Segunda-feira, 2024-11-25, 6:45 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Agosto » 4 » SALVADOR: EMPRESÁRIA PERDE MAIS DE R$8 MIL EM GOLPE BANCÁRIO
1:26 AM
SALVADOR: EMPRESÁRIA PERDE MAIS DE R$8 MIL EM GOLPE BANCÁRIO


Uma empresária baiana foi vítima de um golpe que já é conhecido em outros quatro estados do país. Segundo a TV Bahia, a empresária, que não quis se identificar, teve mais de R$ 8 mil roubados depois do golpe, que teria sido registrado na Bahia pela primeira vez.

O caso aconteceu no último domingo, quando a empresária foi fazer um saque em uma agência no Garcia. Ao colocar o cartão no caixa, a vítima ficou surpresa ao vê-lo sumir inteiramente. "Coloquei meu cartão e ele foi sugado de uma maneira violenta, não travou", diz. O cartão sumiu, mas a tela continuou a mesma.

A empresária então foi até um terminal de auto-atendimento, onde ligou para o banco. Ela descreve a pessoa que a atendeu como uma alguém "bem esclarecido, profissional ao extremo, porque me atendeu com muita eficiência e presteza". A pessoa disse que seria necessário fazer o cancelamento e bloqueio imediatos do cartão e para isso pediu que a empresária digitasse sua senha no telefone. 

A vítima disse que não desconfiou porque não precisou falar a senha, somente discá-la. No dia seguinte, no entanto, a empresária percebeu mais de R$ 8.300 em saques, compras e pagamentos. No golpe, o cartão do cliente é puxado e cai em uma bolsa econdida pelos criminosos dentro do caixa. Ao usar o telefone do banco, a ligação é interceptada e desviada para um número controlado pela quadrilha, onde um comparsa se passa por atendente e consegue a senha da vítima.

Segundo o Sindicato dos Bancários, esse é o primeiro caso deste golpe registrado na Bahia - já houve casos em Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. A polícia ainda investiga como a quadrilha consegue colocar a bolsa dentro das máquinas e também desviar as ligações do auto-atendimento.

No banco onde o fato acontece, não há câmeras de segurança. A empresária ainda aguarda uma solução, mas diz que o banco promoteu que o dinheiro será devolvido em dois dias úteis. 

Segundo especialistas em segurança, o banco não pede a senha em hipótese alguma por telefone - e, portanto, o cliente não deve fornecer sua senha nestas situações.

Category: NOTÍCIAS | Views: 526 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 200
Convidados: 200
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa