Sete pessoas foram mantidas reféns durante uma tentativa de assalto em Pituaçu, na capital baiana, nesta quinta-feira (2).
Segundo informações da 39ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) Boca do Rio-Imbuí, quatro criminosos invadiram a Ucsal (Universidade Católica de Salvador) e tentaram roubar um caixa eletrônico.
Os criminosos cortaram o equipamento com o auxílio de um maçarico, mas não conseguiram roubar o dinheiro, ainda segundo a polícia. Os assaltantes fugiram em um veículo Pajero. Ninguém foi preso.
Segundo a Central de Polícia, um segurança e mais seis funcionários foram mantidos em cárcere das 11h às 16h40. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
O Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi acionado para verificar a existência de algum explosivo no interior da universidade, ainda segundo a 39ª CIPM.
Após a ação dos criminosos, a universidade lamentou e ocorrido e afirmou que está fornecendo todas as informações necessárias para ajudar nas investigações junto à polícia.
Por meio de nota, a Ucsal revelou que a segurança de profissionais e estudantes é uma prioridade. A instituição de ensino alegou ainda que vem tomando diversas providências, de cunho colaborativo e nos limites que lhe são permitidos pela legislação em vigor, para a segurança dos estudantes e profissionais da instituição.
Fonte: R7 |