A oferta
de serviços prestados pela rede SAC será ampliada em mais de 50% em todo o
estado, com a aquisição de três novas carretas para o SAC Móvel. Uma das novas
carretas será entregue à rede na quinta-feira (23), no Campo da Pronaica, bairro
de Cajazeiras, em Salvador, onde permanecerá atendendo até a próxima
sexta-feira (24)
Com a entrega das novas unidades, o
serviço itinerante do SAC reforça a atuação da rede e ampliará o número de
visitas aos municípios do interior baiano, disponibilizando à população mais de
200 mil atendimentos ao ano.
A meta com a terceira rota é cobrir mais de 84% dos municípios baianos por ano.
No ano passado, 256 municípios foram visitados alcançando o total de 122,5 mil
atendimentos.
A unidade irá funcionar integrada
com a Rede Governo e com apoio do Sistema Atende para gerenciamento de filas e
controle de atendimento, provendo melhorias nos serviços oferecidos. Além da
tecnologia empregada, a carreta conta com infra-estrutura completa, com
ar-condicionado, sistema de som, televisão, sanitários, copa e área de espera
coberta.
Roteiros estabelecidos - Uma equipe
de 18 funcionários, entre técnicos, atendentes e pessoal de apoio, trabalhará
na carreta, em regime de trabalho quinzenal ininterrupto. Além de cumprir os
roteiros estabelecidos no interior do estado, o SAC Móvel também tem o objetivo de levar a tecnologia de
atendimento disponibilizada nos postos fixos a feiras, eventos regionais e ações sociais.
Com a criação de novo roteiro
itinerante, o SAC chega às 45 unidades, fixas e móveis, espalhadas em todo o
estado. De 2007 para cá, a rede chegou a 74% de crescimento, se pautando por novas diretrizes de inclusão
social, isonomia no atendimento e evolução na qualidade dos serviços prestados.
Desde então, a rede SAC conta também com o Ponto
Cidadão, unidade de pequeno porte instalado nos pequenos e médios municípios
baianos. O SAC Móvel oferece ao cidadão entre outros serviços, a emissão
da carteira de identidade, certidão negativa de antecedentes criminais e
primeira via de CPF, além do atendimento da Previdência Estadual e da Ouvidoria
Geral do Estado. Fonte: SECOM |