Na noite de ontem, segunda-feira, 26, por volta das 20h, um grave acidente na BR 020, cerca de 45 quilômetros depois de Roda Velha, em frente a Fazenda Campanholi, no município de São Desidério, deixou três mortos e três feridos.
Uma família voltava para casa, na cidade de Brasília, após passar as férias em Aracaju/SE. A família estava em dois veículos, um deles a caminhonete Ford Ranger que veio a colidir frontalmente com uma carreta carregada de soja.
O acidente - Em entrevista ao repórter Naldo Vilares, o Inspetor Limenso, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), contou que a família havia saído de Aracaju por volta das 04h e que o cansaço contribuiu para que o acidente ocorresse. “O condutor da caminhonete perdeu o controle do veículo, indo para o acostamento e ao tentar voltar para a pista ele voltou bruscamente, atravessou a pista e foi colidir com a carreta que vinha no sentido contrário. Infelizmente os três ocupantes do veículo vieram a óbito”, lamentou o policial que acrescentou: “Nesse caso, o cansaço contribuiu para que o acidente ocorresse. Tudo indica que o motorista tenha dormido ao volante”.
Com o impacto da batida, a carreta tombou e a caminhonete se dividiu em três partes. Os ocupantes da caminhonete morreram na hora e os corpos ficaram presos nas ferragens.
Sono - A polícia militar de Roda Velha, que foi ao local e ali ficou até a chegada da PRF, foi informada de que o condutor da caminhonete já havia reclamado de sono, mas decidiu seguir viagem. Ele já havia dirigido cerca de 16 horas e estaria cansado. A família ainda jantou em Roda Velha, antes de prosseguir viagem.
Carreta - A carreta era conduzida por Carlito João Bosa, morador de LEM. Ele havia carregado soja na Fazenda Xingu e vinha para descarregar na unidade da BUNGE, em LEM. Ele viajava com a esposa Sandra Bosa e as filhas Kely e Adriana (uma adolescente de 12 anos, que fraturou a perna, e uma menina de 9 que saiu ilesa).
Eles foram socorridos por uma ambulância de Roda Velha e por uma equipe do SAMU de LEM para a UPA.
Os mortos - O condutor, até o fechamento desta matéria ainda não havia sido identificado oficialmente. Sua mãe, Dalila Coimbra Nascimento, de 69 anos (que era a dona da caminhonete) e seu filho, Pedro Júnior, de 10 anos. Esses são os ocupantes da caminhonete que vieram a óbito.
Fonte: Repórteres Naldo Vilares e Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares |