Sábado, 2024-06-22, 10:26 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Fevereiro » 19 » RIACHÃO DAS NEVES: OPERAÇÃO ENCONTRA SEIS HOMENS QUE ATUAVAM EM CONDIÇÕES DE ESCRAVIDÃO
5:36 PM
RIACHÃO DAS NEVES: OPERAÇÃO ENCONTRA SEIS HOMENS QUE ATUAVAM EM CONDIÇÕES DE ESCRAVIDÃO

Seis homens mantidos em condições de trabalho análogas à escravidão foram identificados durante uma operação realizada na zona rural do município de Riachão das Neves, no oeste da Bahia. Intitulada como “Trabalho”, a ação que localizou os trabalhadores foi iniciada no domingo (14) e concluída nesta sexta-feira (19).

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que integrou a ação, os homens que atuavam em regime análogo à escravidão foram encontrados em uma fazenda e trabalhavam no desmatamento de uma área que seria utilizada para criação de gado de corte.

Os trabalhadores, segundo a PRF, dormiam em alojamentos improvisados, sem energia elétrica, água potável e sanitários. No que diz respeito à alimentação, a polícia destaca que a carne consumida pelos trabalhadores era conservada em sal e era mantida em um varal ao relento.

A PRF conta que os seis empregados da propriedade tinham a promessa de receber R$ 3 por cada árvore derrubada e transformada em toco para a criação de cercas. Nenhum dos trabalhadores possuía carteira assinada.

Além das condições de trabalho, a PRF diz que os empregados aplicavam agrotóxicos sem qualquer tipo de treinamento e sem os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados.

 

Fonte: G1

Category: NOTÍCIAS | Views: 488 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa