Manhã de segunda-feira, 14 de dezembro de 2015, e aqui no Centro Cultural ocorre uma reunião com autoridades para traçar medidas afim conter o incêndio que há nas serras de Jacobina e Miguel Calmon.
Presentes o Secretário Estadual de Meio Ambiente, Eugênio Spengler, Secretário de Meio Ambiente se Jacobina, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros da Polícia Militar com o Cel Teles, Simões Turismo, Corpo de Bombeiros, EcoSistema, ASPAFF Chapada Norte Civis Voluntários de Jacobina, Ministério Público com o Dr Pablo Almeira, Yamana, brigadistas voluntários, Inema, além dos prefeitos Rui Macedo de Jacobina e Nadson Sampaio de Miguel Calmon. O Governo do Estado irá enviar um helicóptero que irá jogar água nas chamas, além de transportar brigadistas até os focos.
Foi criado o 'Comitê de Crise' e o plano é mobilizar entorno de 120 homens para trabalhar no combate ao incêndio, que destrói a fauna e a flora em uma das regiões mais belas do país.
Os focos estão próximo a Yamana, na divisa com o Parque Estadual Sete Passagens em Miguel Calmon, Serras do Piancó, Timbó, Coréia, Alto da nascente da Cachoeira Véu de Noivas em Itaitu e na região da Jaboticaba.
Fonte: Augusto Urgente!
|