Evódio Morais da Silva, 41 anos, morador da Fazenda Vargem Grande, localidade pertencente ao município de Valente, foi atingido por um fio de alta tensão na tarde desta sexta-feira, 22/01, quando transitava pelo povoado de sossego, comunidade que fica a cerca de 1 quilômetro da residência da vítima e 9 quilômetros da sede do município de Retirolândia, ao qual pertence.
De acordo com o relato do senhor Gilson Morais, vizinho da vítima, Evódio caminhava empurrando uma moto pelo povoado de sossego onde estava vendendo verduras na companhia de sua esposa e uma filha quando um poste da empresa de iluminação pública, Coelba, veio a cair e um fio da rede de alta tensão se rompeu e atingiu a vítima.
A esposa e a filha não sofreram nenhum ferimento.
“ Eu estava dentro de casa e escutei muitos gritos, saí pra ver do que se tratava e me deparei com ele caído, a esposa chorando e algumas pessoas olhando. Eu perguntei: ninguém vai socorrer? Daí eu mesmo peguei o rapaz e dei socorro.” Contou Gilson, vizinho e socorrista.
Gilson prestou socorro a Evódio em seu próprio carro e o conduziu para o Hospital Municipal de Retirolândia onde deu entrada por volta das 14h10. O médico plantonista tentou reanimar a vítima por mais de uma hora, inclusive utilizando o desfibrilador, porém, a vítima não resistiu e veio a óbito.
De acordo com relatos de moradores do local, muitos já previam a queda do poste que, inclinava um pouco mais a cada chuva.
O Retiro Notícias manteve contato com a Coelba. A empresa informou que já tinha conhecimento do incidente e que já havia deslocado funcionários para o local pra fazer todos os reparos. A Coelba informou ainda que não havia recebido reclamações nem informações sobre a inclinação do poste para fazer a contento a correção.
Outros postes, também na comunidade de Sossego, encontram-se inclinados na iminência de cair. Moradores afirmam que já fizeram reclamações junto a empresa Coelba e aguardam uma solução.
Fonte: Retironoticias |