Terça-feira, 2024-05-28, 5:47 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Novembro » 8 » RESTAURANTES SÃO NOTIFICADOS EM BAIRROS NOBRES DE SALVADOR
11:20 AM
RESTAURANTES SÃO NOTIFICADOS EM BAIRROS NOBRES DE SALVADOR


A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) realiza durante a semana, uma operação de vistoria em restaurantes e lanchonetes de Salvador. Até a quinta-feira (7), os fiscais já haviam notificado 20 estabelecimentos.
 

Os restaurantes Deli do Pelô, Soteropolitano, Cravinho do Carlinhos, Jardim das Lícias, Hotel e Restaurante Vila Bahia, Odoyá e Schone Reise, localizados no Pelourinho, foram notificados e os estabelecimentos Pereira e Açaí da Saúde, ambos na Pituba, foram autuados por não afixarem em locais de ampla visibilidade placas com informações sobre proibição do uso do cigarro em ambientes fechados. O Açaí da Saúde também recebeu notificação por manter equipamentos (freezers) fora dos padrões de limpeza.
 

Também o Hotel e Restaurante Vila Bahia e o Schone Reise, assim como o Mama Bahia, foram notificados por não disponibilizar um exemplar do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC) para consulta pelos clientes. Os restaurantes Mama Bahia e Alfredo di Roma, este em Ondina, além do Su Espeto Bistrot, Doc Casual, El Caballito, localizados na Pituba, e Pobre Juan, na Avenida ACM, foram flagrados com alimentos a serem manipulados sem etiquetas com informação de prazo de validade. Por acondicionar alimentos de forma inadequada, foram notificados os restaurantes Torre de Pizza e Rio Madri, na Pituba.
 

Já o restaurante Bode na Brasa localizado no Centro de Salvador, foi notificado por falta de higiene. Todos os estabelecimentos notificados receberam prazo de 48 horas para sanar as irregularidades encontradas. Para os autuados, foi concedido prazo de dez dias para envio de defesa, por escrito, à Codecon. Os produtos que estavam em desacordo com as normas de consumo expressas no CDC foram destruídos nos locais, no momento da vistoria.

Fonte: Bocão News

Category: NOTÍCIAS | Views: 371 | Added by: lucicleia | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa