Com mais de meio século de tradição, a comunidade quilombola de Alto do Capim, município de Quixabeira, promoveu os eventos que marcaram a passagem da semana santa em que se recorda a paixão e morte de Cristo. As pessoas da própria comunidade encenaram passagens bíblicas sobre a vida e a obra de Jesus, incluindo a Via Crúcis, que vai da prisão à crucificação de Jesus Cristo.
Através do coordenador da comunidade, Dejário, e da colaboradora Ana, juntamente com outros voluntários da comunidade, a tradição tem sido mantida viva apesar dos organizadores reconhecer um certo déficit quanto a um maior número de pessoas, ao mesmo tempo também observa-se o grande interesse por parte das crianças em estarem inseridas nesse contexto.
O grupo teatral que percorreu as ruas da comunidade para a representação foi composto de 25 integrantes e foram seguidos por quase duzentas pessoas. Todos também acompanharam a celebração realizada pelo Padre Jhonny, responsável pela Paróquia de Serrolândia.
A matéria completa estará na próxima edição do Jornal Jorge Quixabeira, previsto para entrar em circulação no próximo dia 25.
Da redação do Jorgequixabeira, Repórter Milton Santos. |