Quatro pessoas foram presas após aplicar o conhecido golpe da saidinha bancária. A vítima foi uma idosa de 79 anos de idade que teve sua bolsa roubada contendo R$ 6 mil.
A prisão aconteceu quando a polícia Militar foi acionada por populares que presenciaram o roubo. Na BR 116, a PRF – Polícia Rodoviária Federal perseguiu a quadrilha que foi presa no viaduto de acesso à estrada do Feijão, já próximo à Feira de Santana. Eles estavam a bordo de um veículo HB20.
Com a quadrilha a polícia encontrou dinheiro, bolsas, carteiras, celulares, cheques e até um malote de um banco federal contendo uma pequena quantia em espécie.
Os presos são Claudia Vieira da Rocha, Cézar Augusto de Jesus, Ana Célia da Costa Alencar e Carlos de Oliveira Cruz. Todos foram autuados em flagrante por associação criminosa, furto qualificado mediante fraude, tendo como vítima uma pessoa idosa.
O GOLPE – De acordo com a polícia, a vítima estava fazendo um saque em um banco da cidade, acompanhada de sua filha. A quadrilha observou o movimento e um dos integrantes jogou uma carteira no chão. A idosa encontrou e foi devolver. Fingindo estarem agradecidos, parte da quadrilha disse que queria presentear a idosa com um sapato e a chamou para resgatar o possível prêmio em uma loja, quando a filha percebeu que um dos bandidos tinha acabado de tomar a bolsa da idosa. Os bandidos fugiram em um veículo Hyundai HB20, placa FMV 1730, licenciado em Campinas, São Paulo.
Segundo a polícia, a mesma quadrilha já aplicou inúmeros golpes na cidade de Santo Estevão, se utilizando da mesma estratégia.
Atenção:
Em Capim Grosso, indícios dão conta que a quadrilha levou de um casal do Distrito de Itatiaia, no dia 17 de Junho, no centro da cidade, a quantia de R$ 2.400 reais e documentos. Os participantes da ação, um homem e uma mulher foram registrados por câmeras de segurança de lojas da cidade, bem como o carro HB20.
Fonte: Arnaldo Silva/Correio 24h. |