Durante o lançamento do Edital de Dinamização em Espaços Culturais do Fundo de Cultura da Bahia, nesta terça-feira (1º), o governador Rui Costa destacou os investimentos do estado para a educação. Segundo ele, esta é uma importante ferramenta contra a violência.
"A força desta cidade e deste estado está na cultura. Isso está materializado no patrimônio histórico e em nosso povo", frisou. nAinda segundo o governador, "se quisermos transformar a sociedade, precisamos enfeitar os corações das pessoas com arte e cultura", disse após mencionar o assassinato de uma jovem no último final de semana.
O edital de R$ 15 milhões contemplará ações de qualquer segmento cultural que aconteçam com frequência mínima de uma vez por mês, em um período de três a seis meses, sendo o teto de apoio por proposta de R$ 150 mil. Os projetos devem ser realizados de janeiro a julho de 2016. As inscrições contemplam pessoas físicas e jurídicas e podem ser feitas de 1º a 30 de setembro, pelos sites da Secult e do Sistema de Informações e Indicadores em Cultura. |