O grupo sul-coreano Samsung Electronics e a operadora de telefonia
americana Verizon anunciaram, nesta quarta-feira (20), o lançamento do
tablet Samsung Galaxy Tab, nos Estados Unidos, a partir do dia 11 de
novembro por R$ 1.005 (US$ 600), em um mercado dominado pelo iPad da
Apple. Movido pelo sistema operacional Android, da Google, o tablet é
menor que o iPad (17,78 cm de diagonal contra 22,86 cm do concorrente),
quase duas vezes mais leve (380 g) e também tem a espessura de um
telefone celular de última geração.
O aparelho, branco na parte de
trás e preto na parte da frente, pode ser usado como um computador
portátil, para assistir filmes, para ouvir música, navegar na internet
(através de redes Wi-Fi e 3G), tirar fotos, além da função de leitor de
livros e de revistas online. O aparelho também pode ser usado como
telefone, o que o transformou num híbrido de smartphone e tablet
multimídia.
Vendido a R$ 1.005 (US$ 600) nos Estados Unidos, o
Galaxy Tab é um pouco mais barato do que o primeiro modelo do iPad
equipado com conexão 3G (R$ 1.053, 57, sem taxas). O iPad está
igualmente disponível por R$ 835 (sem taxas) sem 3G, apenas com acesso
Wi-Fi.
A operadora propõe um acesso de internet 3G para o tablet a
partir de R$ 33,50 (US$ 20) por mês por um pacote de dados de um
gigabyte. O Galaxy Tab também deverá ser usado por outras três empresas
de telecomunicações americanas: AT&T, Sprint e T-Mobile |