Protestos em Angra dos Reis interromperam o revezamento da tocha olímpica na cidade na noite desta quarta-feira (27). Em vídeos publicados nas redes sociais, moradores da cidade da Costa Verde chegam a comemorar que a tocha foi apagada. A informação, porém, ainda não foi confirmada pelos organizadores do revezamento e dos Jogos do Rio.
A manifestação ocorreu no bairro Japuíba, por volta das 22 horas. Moradores fecharam as vias com cartazes como “Tocha da Vergonha” e os “Trabalhadores de Angra não vão pagar pela crise”.
Policiais que faziam a escolta revidaram com balas de borracha e bombas de gás. Houve correria entre as pessoas que acompanhavam a passagem da tocha. O revezamento foi interrompido e a tocha foi levada para um hotel da cidade.
Em vídeos publicados na internet, é possível ver populares correndo com o que seria a tocha, que teria sido roubada antes de ser apagada. Pouco depois, os condutores foram levados pela polícia até um ônibus, interrompendo o evento.
Os moradores protestavam contra o fechamento de Unidade de Pronto Atendimento da cidade, atraso no pagamento do funcionalismo público e gastos da prefeitura com a passagem da tocha.
Nesta quinta-feira (28), o revezamento da tocha passará pelas cidades de Rio Claro, Resende, Barra Mansa e Volta Redonda. |