Um policial militar evitou um suicídio na tarde desta quinta-feira (12) em Camaçari. A mulher ameaçava se jogar do Viaduto do Trabalhador. Graças ao trabalho do Subtenente PM Batista, ela desistiu de tirar a própria vida e foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para se consultar com um psicólogo.
De acordo com a polícia, eram 16h30 quando a Central de Radio do 12º Batalhão tomou conhecimento, através de uma ligação para o 190, de que a senhora F.B.S.L. estaria tentando se jogar do Viaduto do Trabalhador. Imediatamente, o Oficial Coordenador de área, o Subtenente PM Batista, foi até o local para averiguar a situação.
Chegando ao viaduto, o Subtenente entrou em uma difícil negociação com a mulher, que se encontrava transtornada, chorando e ameaçando a todo o momento se jogar, dizendo que estava vivendo um momento muito difícil, com graves problemas familiares. O policial militar, pouco a pouco, foi se aproximando, enquanto a distraia com palavras de apoio e consolo, no sentido de ganhar a confiança da senhora.
Após um período de negociação, o Subtenente PM Batista conseguiu finalmente convencê-la a desistir do suicídio. F.B.S.L foi conduzida a UPA Nova Aliança, onde foi apresentada para atendimento médico-psicológico.
|