No primeiro semestre deste ano, mais de 250 armas de fogo foram retiradas de circulação em Feira de Santana, um número 34% superior ao mesmo período do ano passado.
Através de ações conjuntas realizadas pelas Companhias Independentes, pela CETO- Companhia de Emprego Tático Operacional - composta pelos Pelotões Asa Branca, Cavalaria e Tático Móvel – e pelos setores de inteligência da PM em Feira de Santana, uma a série de operações policiais são desencadeadas em Feira de Santana e região com o objetivo de prevenir e no combater a criminalidade com vistas à preservação e manutenção da ordem pública.
O planejamento estratégico visa aumentar a segurança da comunidade com ações que tem como alvo, por exemplo, através do patrulhamento e abordagens, a retirada de circulação de armas de fogo, drogas, identificação e prisão de foragidos da justiça, recuperar veículos que tenham sido roubados/furtados.
As ações são supervisionadas pelo Comando de Policiamento Regional Leste. Segundo o coronel Adelmário Xavier, comandante do CPRL, as ações policiais ocorrem concomitantemente nas áreas das Companhias, ou seja, em todo o município, e acontecerão por tempo indeterminado e podem ser deflagradas a qualquer momento.
A Polícia conta com o apoio da comunidade através de denúncias anônimas que podem ser realizadas pelos números 190 (Cicom- Centro Integrado de Comunicação) ou 181 (Disque denúncia).
Com informações do CPRL/Central da Policia |