Preso em flagrante, Sílvio Roberto Reis de Jesus, de 50 anos, tem em seu histórico furtos na Câmara de Vereadores de Candeias, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), e em lojas e escritórios na região do Iguatemi e Caminho das Árvores. Ele foi detido na tarde de quinta-feira (14), por uma equipe do Serviço de Inteligência da 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba).
De acordo com a delegada Maria Selma Lima, titular da 16ª DT, Sílvio foi capturado por policiais civis logo após furtar o notebook de um escritório na Avenida Tancredo Neves. "Ele costuma agir na região do Caminho das Árvores, onde tem bastante loja, consultórios e escritórios. Ele chega bem arrumado, se passa por cliente, paciente, fica esperando e num momento de vacilo ele pega notebook, pega o que tiver na frente e vai embora", explicou Maria Selma, destacando que as investigações para chegar a Sílvio duraram quatro meses.
Devido a longa ficha criminal, a delegada disse que irá pedir o pedido de prisão preventiva e representar junto à Justiça todos o furtos praticados pelo acusado. Ainda segundo Maria Selma, a idade avançada de Sílvio era um fator favorável para evitar suspeitas.
|