Dentro da proposta de se aproximar cada vez mais da comunidade, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) está levando aos servidores estaduais que trabalham em órgãos localizados no Centro Administrativo da Bahia (CAB) o Projeto Vigilância Participativa. O objeto é orientar sobre as medidas que devem ser adotadas para o mapeamento e diminuição do tempo de resposta às ocorrências policiais em logradouros residenciais e comerciais.
Desta vez, foram beneficiados com a ação os servidores das secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Administração (Saeb) e Justiça, Direitos Humanos, Desenvolvimento Social (SJDHDS), que assistiram a uma palestra do Comandante da 82ª CIPM, major PM César de Oliveira Castro, no auditório do Espaço Crescer da Setre.
“A proposta do projeto é fortalecer a parceria com os entes sociais, pois estamos envolvendo a população como parte da solução dos problemas de segurança pública”, afirmou o militar, salientando que a ação busca ampliar cada vez mais a parceria PM e comunidade. O Projeto Vigilância Participativa foi inspirado em uma iniciativa que já acontece em Porto Seguro, no extremo sul do estado, e deverá ser expandido para outras localidades. |