Batizada de Transbordo, ela cumpre 173 mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió. Além da capital alagoana e na Bahia, a ação ocorre também em São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Pernambuco.
No total, são cumpridos 106 mandados de busca e apreensão, 64 mandados de prisão e três mandados de interdição de empresas envolvidas em receptação de mercadorias.
Segundo a PF, a operação visa desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes de furto e receptação de cargas e caminhões em diversos estados do Nordeste e Sudeste, valendo-se de falsas comunicações de crimes de roubo, além de adulteração de veículos, golpes em seguradoras e outros delitos.
Estima-se que a quadrilha tenha causado um prejuízo superior a R$ 8,6 milhões, só em relação a roubo de cargas e caminhões.
Na Bahia, já se tem informação de equipes da PF na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e em Alagoinhas. De acordo com o site Bahia no Ar e o Bocão News, equipes da PF estão no condomínio residencial Royal Ville, na Avenida Industrial Urbana, Já em Alagoinhas equipes da PF estão no condomínio Ouro Negro.