Dois homens foram presos pelo crime de receptação pela Delegacia Territorial de Santo Estevão na quinta-feira (25). Reginaldo Fiúza Alves dos Santos e Genildo Ribeiro Moreira guardavam cinco motocicletas roubadas, em uma localidade conhecida como Lagoa do Campim, na zona rural da cidade. O imóvel pertence a Reginaldo.
Os policiais encontraram uma Shineray Phoenix vermelha, uma Honda Titan preta, com numeração do chassi e motor raspados, uma Honda 125, de cor vermelha, sem placa e também com numeração suprimida, uma Honda 150 Fan, placa OKK-9740, de Feira de Santana e uma Honda CG 150 preta, placa OZE-7554, também registrada em Feira.
Na casa do receptador foram encontradas ainda cópias falsas de uma nota fiscal de leilão de motocicletas e as placas OUU-0692, OKI-1434, NZC-1002 e NYU-5819. Reginaldo e Genildo foram autuados em flagrante pelo delegado Euvaldo Costa, titular da DT/Santo Estevão, e encaminhados ao sistema prisional.
Quadrilha que assaltou delegada dentro de ônibus é desarticulada pela polícia
A quadrilha de assaltantes que atacou um ônibus intermunicipal, em um trecho da BR-116, foi desarticulada pela polícia nesta quinta-feira (25). O caso ocorreu na última terça-feira (23), próximo à cidade de Santo Estevão, a 148 quilômetros de Salvador.
Vinte e três passageiros, entre eles uma delegada e três bombeiros, tiveram objetos pessoais e dinheiro levados pelos assaltantes durante a ação, que aconteceu em um trecho conhecido como Cabeça da Vaca.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo era formado por cinco assaltantes, quatro deles adolescentes, entre 15 e 17 anos. O líder da quadrilha, identificado como Michael de Brito Bezerra, 18 anos, têm várias passagens pela polícia por roubo, porte ilegal e é suspeito de envolvimento em um homicídio.
Segundo a polícia, 30 pedras de crack , uma “bucha” de maconha e uma balança de precisão foram encontrados na casa do rapaz. Ele foi autuado em flagrante por tráfico, roubo e corrupção de menor e ficará custodiado na carceragem da DT/Santo Estevão, enquanto os adolescentes foram encaminhados ao Ministério Público.
As informações são do Correio (imagem ilustração) |