Aos 29 dias do mês de novembro de 2017, foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia a OPERAÇÃO PRISIONA, para cumprimento de 50 (CINQUENTA MANDADOS JUDICIAIS), sendo 25 (vinte e cinco) mandados de busca e apreensão e 25 (vinte e cinco) mandados de prisões nas cidades de Senhor do Bonfim/BA, Antonio Gonçalves/BA, Campo Formoso/BA, Jaguarari/BA, Filadélfia/BA, Itiúba/BA, Conceição do Coité/BA e Itaparica/BA. Durante 02 anos, equipes do S.I. da 19ª COORPIN, em conjunto com a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia monitoraram traficantes da região, com a finalidade de desarticular e prender os envolvidos, onde atuavam no tráfico de drogas, venda e compra de armas, roubos, assaltos e homicídios, tendo como líder ECELVANDE PEREIRA DA SILVA, Vulgo "SELVANO”, o qual cultiva e vende maconha, como também outras drogas como, crack e cocaína para localidade de Senhor do Bonfim BA, com tentáculos nas cidades acima citadas, que foram alvos dessa Operação.
Fora decretado a prisão temporária dos nacionais:
Foram presos em flagrante delito, por tráfico de droga os alvos Ozemar da Silva Santos; Gilmar Freire (Madruga), Rubia de Jesus Oliveira, Dioclécio Sebastião da Silva Filho (Fio) e Maria Adelilia por ter sido encontrado drogas em suas residências.
Não foram encontrados os alvos Sueli Vieira de Souza, André Luiz dos Santos Cerqueira, Evanildo da Silva Santos e Antônio Marcos Ceila Oliveira, o que já são considerados como foragidos da justiça.
participaram da operação Coordenadores das cidades de Senhor do Bonfim, Irecê, Jacobina, Serrinha, Alagoinhas, Feira de Santana e Juazeiro.
Ascom – 19ª Coorpin