Um lote de 350 quilos de maconha, vindos do Paraguai, foram apreendidos, nesta quarta-feira (15), pela equipe do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), num trecho da BR-116, no município de Divisa Alegre, na entre os estados da Bahia e de Minas Gerais. A droga estava escondida em dois veículos, também apreendidos: o GM Vectra, placa KGP – 0299, e o Meriva, placa MDI – 4461.
O delegado Elvander Miranda, do Draco, disse que as investigações levaram os policiais a um posto de combustíveis onde Gabriel Cardoso Silva, de 19 anos, e Joelson Floriano da Silva, 40, estavam com a droga. Ao perceberem a presença dos policiais, os dois tentaram escapar jogando os veículos contra as equipes, que revidaram, disparando contra os carros.
Gabriel e Joelson foram perseguidos e interceptados na altura da cidade de Juiz Alegre, no estado vizinho. Gabriel foi baleado no pescoço e socorrido para o Hospital de Pedra Azul, onde está custodiado, mas não corre risco de morte. Seu comparsa Joelson foi conduzido à Delegacia da cidade de Pedra Azul.
Ainda, segundo o delegado, no momento da prisão, a polícia de Minas Gerais foi acionada e auxiliou na condução dos presos e da droga. A maconha, que estava distribuída em tabletes de cerca de 1,5 kg, cada, serviria para abastecer o tráfico na região sudoeste da Bahia.
Acorda Cidade |