A Polícia Militar apreendeu cerca de 1.000 kg de explosivos sendo transportados de forma irregular e prendeu dois homens na BA-416, entre as cidades de Valente e São Domingos, próximo ao local onde funcionava uma fábrica de calçados, no início da noite desta quarta-feira (15). De acordo com a PM, os explosivos foram encontrados no meio de uma carga de cal que estava sendo transportada em um caminhão Volkswagen VW 24.250 CNC, com placas de Feira de Santana.
Segundo o subtenente da PM, Luciano Gonzaga, os policiais estavam passando pelo local e desconfiaram da ação dos suspeitos que estavam transferindo o material do caminhão para um veículo Strada Fire, cor branca, com placas de Valente. Ao checarem o material os militares constataram que se tratava de 40 caixas de dinamite [cerca de 1.000kg]. Ainda de acordo com o subtenente, o condutor do caminhão afirmou que não sabia do que se tratava a carga.
Os suspeitos, que não tiveram a identidade divulgada até a publicação desta reportagem, foram encaminhados juntamente com os explosivos para a Delegacia de Polícia Civil de Valente. Em seguida eles foram levados para a delegacia de Conceição do Coité. De acordo com a polícia, os homens não possuiam a nota fiscal do material nem o curso de Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (Mopp), obrigatório nesses casos. Ainda de acordo com a polícia, uma investigação apontará a origem e o destino dos explosivos.
A ação contou com a participação de policiais militares das cidades de Valente, São Domingos, Retirolândia e Santaluz, além de agentes da Polícia Civil de Valente.
Fonte: Redação Notícias de Santaluz
|