Segunda-feira, 2024-06-17, 0:22 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Janeiro » 15 » PEÇA 'L. RECEBE' MISTURA TEATRO E JANTAR DE GALA NO INSTITUTO FEMININO
10:34 AM
PEÇA 'L. RECEBE' MISTURA TEATRO E JANTAR DE GALA NO INSTITUTO FEMININO
Conhecida figura das colunas sociais, ‘Laurita’ volta a abrir sua luxuosa mansão para um jantar formal, onde é servido um buffet digno dos melhores cerimoniais num ambiente de muitos casos e memórias sobre temas como família, amor livre, política, economia e a alta sociedade Pratos indigestos? Isso é o que decidirá o público que assistir à peça ‘L. Recebe’, no Instituto Feminino da Bahia, no Politeama, em Salvador.

Na peça, a atriz Jacyan Castilho interpreta ‘Laurita’, a socialite que escandalizou o high society brasileiro – e uruguaio – com sua vida cheia de aventuras e contradições. ‘L. Recebe’ entra em cartaz nesta sexta-feira (15) e continua até 21 de janeiro, sempre às 20h. Encenada pela segunda vez em Salvador, a peça faz parte de ‘Um Piano, o Bolero e a Galinha’, projeto cênico criado em 2013. Esta nova temporada tem apoio do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura da Bahia.

‘L. Recebe’ é uma cena-jantar em que 20 pessoas são recepcionadas num dos suntuosos salões do Instituto Feminino, que foi transformado no ‘palco’, onde a atriz circula entre as mesas enquanto dois criados servem ao público um cardápio composto de sopa, entrada, prato principal, sobremesa, café e licores, tudo incluído no valor do ingresso - R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). 

Reservas podem ser feitas pelo telefone (71) 3241-2983 ou e-mail umpianooboleroeagalinha@gmail.com. No local, os ingressos serão vendidos nos dias de apresentações, a partir das 19h, para a sessão do dia.

Patrocínio cultural

A consultoria gastronômica e a concepção das mesas são da chef Kátia Najara, enquanto a interpretação das músicas ao piano fica a cargo de Júlio Oliveira. Durante o jantar, o público tem oportunidade de conversar com a atriz Jacyan e entre si, “mas as pessoas escolhem se querem conversar, só olhar, [apenas] comer [ou] nem comer. Exatamente como [acontece] em uma festa, um jantar, um evento social”, descreve a atriz.

‘L. Recebe’ mescla situações vividas por Jacyan Castilho a fatos reais da vida de Laurita Mourão, socialite carioca que, na década de 70, publicou várias autobiografias. Dessa mistura surgiu o texto de ‘L. Recebe’, a base para a conversa franca com o público. ‘Laurita’, que hoje tem mais de 80 anos, autorizou a utilização de seus livros para a construção do texto, conta ainda a atriz.

O projeto ‘Um Piano, o Bolero e a Galinha’ foi criado por Jacyan Castilho (L. Recebe), Igor Epifânio (A Arte de Matar Galinhas) e Paula Lice (Parece Bolero), que aproxima, de forma intimista, expressões artísticas como o teatro, dança e música a experimentos gastronômicos. 

O Fundo de Cultura da Bahia é um mecanismo de patrocínio cultural das secretarias estaduais de Cultura do (Secult) e da Fazenda (Sefaz-BA). ‘Um Piano, o Bolero e a Galinha’ foi selecionado pelo Edital Setorial de Teatro 2014, da Fundação Cultural (Funceb). 

Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado (Secult)
Category: NOTÍCIAS | Views: 275 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa