Trinta e nove pessoas suspeitas de envolvimento com o crime na Bahia foram presos durante o "Brasil Seguro - Ação Nordeste", uma operação integrada que envolve equipes das polícias Civil e Militar de nove estados da região, além das polícias Federal e Rodoviária Federal. O resultado parcial foi apresentado nesta quinta-feira (4) pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o secretário de Segurança Pública Bahia (SSP-BA), Maurício Barbosa.
Dois homens morreram em confronto com a polícia durante os dois dias de operação. Segundo a SSP-BA, foram apreendidos com os detidos 20 armas de diversos calibres, 177 munições, um quilo de explosivos, cerca de dois quilos de maconha e cocaína, além de 17 veículos.
De acordo com a SSP, 5.539 veículos e 654 pessoas foram abordados durante o procedimento na Bahia. No estado, a ação foi viabilizada por contingente formado por 350 policiais (Federal, Rodoviário Federal, Militar e Civil), além de 30 representantes do Exército.
A divulgação parcial dos resultaçao da "Operação Brasil Seguro - Ação Nordeste", na Bahia, foi realizada na sede do Parque Tecnológico da Bahia, em Salvador.
O evento contou com as presenças dos secretários de segurança da Bahia, Alagoas, Piauí, Paraíba, Sergipe, Rio Grande do Norte, Maranhão, Ceará e Pernambuco, os nove estados que participam da ação.
Fonte: G1.com/Ba |