Segunda-feira, 2024-05-27, 3:33 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Março » 24 » ONDA DE ASSALTOS ASSUSTA PROFESSORES E ESTUDANTES DA ZONA RURAL
8:44 AM
ONDA DE ASSALTOS ASSUSTA PROFESSORES E ESTUDANTES DA ZONA RURAL

Pelo menos cinco assaltos já foram praticados, somente este ano, contra veículos que transportam estudantes que moram nos distritos e estudam na sede do município e contra carros que conduzem professores para as escolas da zona rural. A informação é da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Dois deles ocorreram na segunda-feira (23). Um contra estudantes, e outro tendo como vítimas professores. Eles seguiam para o distrito de Jaguara, quando foram surpreendidos. Ao que tudo indica, segundo a Secom, uma quadrilha está se especializando neste tipo de crime.

Ainda segundo a Secom, as polícias Civil e Militar já têm conhecimento da situação. “Com a facilidade que estão encontrando, os bandidos se sentem à vontade, enquanto professores e alunos se encontram desesperados. Se não houver um combate efetivo, o quadro pode agravar-se, com o crescimento dos ataques. Essa onda de assaltos em veículos que atendem à rede municipal de ensino, certamente, pode causar sérios reflexos para a educação de dessas crianças e instabilidade entre os professores”, diz nota divulgada pela Secretaria.

A administração municipal já comunicou o problema e solicitou providências do comando regional da Polícia Militar. Medidas também são esperadas da parte da APLB junto as autoridades policiais. Até o momento, foram dois assaltos contra veículos transportando professores e outros três ataques a estudantes.

No roubo mais recente, ocorrido ontem (23), professores foram fotografados e ameaçados pelos marginais. Os criminosos tentam intimida-los a prestar queixa na polícia. Com medo de que os assaltantes possam "se vingar", as vítimas estão com medo de procurar até mesmo a imprensa. Celulares, dinheiro, joias, bolsas e até tênis foram levados pelos marginais.

Fonte: AcordaCidade

Category: NOTÍCIAS | Views: 325 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa