O PT conquistou ontem a filiação de mais oito prefeitos. Somados a esses, serão 74 gestores petistas na Bahia. A confirmação dos novos filiados ocorreu durante o encontro do partido, no Hotel Bahia Sol, na Barra, quando foi discutida a preparação da sigla para a disputa do próximo ano.
Durante o evento, estrelas do partido, como o governador Jaques Wagner, o senador Walter Pinheiro, além do presidente estadual, Jonas Paulo, ressaltaram a necessidade de afinação na parceria entre o governo e as prefeituras. O deputado federal Nelson Pelegrino foi recebido como forte candidato do partido para a sucessão ao Palácio Thomé de Souza. O governador Jaques Wagner disse que na condição de gestor estadual trabalha pela unidade de sua base aliada e para consolidar o projeto vitorioso do PT.
Ingressaram no PT a prefeita de Governador Mangabeira, Domingas Souza da Paixão; de Santo Amaro, Ricardo Jasson Magalhães Machado do Carmo; de Santo Estêvão, Rogério dos Santos Costa; de São Félix do Coribe, Hélvio José Estrela Ramos; de Queimadas, Paulo Sérgio Brandão Carneiro; de Brejões, Alan Andrade Santos; de Serra Preta, Adeil Figueiredo; e Andorinhas, Agileu Lima da Silva, além de vice-prefeitos e lideranças municipais