O Datafolha divulgou, nesta quarta-feira (15), os números de sua nova pesquisa. Um dia após o debate entre os presidenciáveis, o empate técnico permanece, com Aécio Neves (51%) à frente de Dilma Rousseff (49%).
Nada mudou na corrida pela Presidência da República. Pelo menos é o que afirma o Datafolha em seu mais recente levantamento. Seis dias após a última pesquisa, divulgada no dia 9, os números permanecem o mesmo.
Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) continuam dentro do empate técnico, com sutil vantagem para o tucano: 51% a 49% dos votos válidos.
Se considerados os votos totais, Aécio possui 45%, contra 43% de Dilma. Os indecisos marcam 6% e brancos e nulos subiram de 4% para 6%.
O instituto também analisou o chamado "grau de decisão" do eleitorado. 42% da população ouvida votará "com certeza" em Aécio - mesmo valor quando a questão é para sua adversária, Dilma.
Aqueles não muito certos, que responderam "talvez", marcam 18% para o tucano e 15% para Dilma. 38% não votaria "de jeito nenhum" em Aécio Neves, contra 42% de Dilma Rousseff.
A nova pesquisa do Datafolha foi feita durante os dias 14 e 15 de outubro. Foram entrevistados 9.081 eleitores em 366 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Fonte: Diário da Chapada
|