Terça-feira, 2024-05-28, 1:45 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Janeiro » 12 » NETO DIZ QUE PREFEITURA FECHARÁ AS PORTAS SE TJ-BA DERRUBAR IPTU
3:44 PM
NETO DIZ QUE PREFEITURA FECHARÁ AS PORTAS SE TJ-BA DERRUBAR IPTU
O prefeito ACM Neto (DEM) se manifestou, na manhã desta terça-feira (12), sobre a possibilidade do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) julgar este ano a constitucionalidade do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de Salvador.
 
Questionado pela reportagem do Bocão News se uma decisão desfavorável do TJ-BA à prefeitura poderia piorar a situação da arrecadação dos impostos na capital baiana, o prefeito ACM Neto disse que se o tribunal derrubar o IPTU a prefeitura terá que fechar as portas. 
 
“Eu nem cogito isso. Agora, se o IPTU fosse derrubado a gente precisava fechar a prefeitura, porque com a crise econômica que estamos vivendo, se a gente perdesse a nossa principal receita, a cidade ficará absolutamente ingovernável. Não cogito essa hipótese”, afirmou o prefeito ACM Neto.
 
Em entrevista ao jornal Tribunal da Bahia, desembargadores não definiram quando os processos do IPTU serão apreciados, mas garantiram que devem ser julgados ainda este ano. É o que acredita também o procurador da OAB-BA, Gustavo Amorim. “O processo está maduro, além disso, todos já se manifestaram. A Ordem está na expectativa de que o tribunal entenda pela inconstitucionalidade”, pontuou.
 
As ações que pedem a inconstitucionalidade do aumento do IPTU foram protocoladas pela seccional baiana da Ordem de Advogados do Brasil (OAB-BA) e pelos partidos dos Trabalhadores (PT), Social Liberal (PSL) e Comunista do Brasil (PCdoB). 
 
Fonte: Bocaonews 
Category: NOTÍCIAS | Views: 285 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 12
Convidados: 12
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa