Quarta-feira, 2024-05-22, 6:43 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Novembro » 6 » MULHER SOFRE GRAVE ACIDENTE POR CAUSA DE BURACO NA LADEIRA DO ABAETÉ
12:23 PM
MULHER SOFRE GRAVE ACIDENTE POR CAUSA DE BURACO NA LADEIRA DO ABAETÉ


No final de outubro a estilista Rose Santana, de 51 anos, caiu de uma bicicleta e sofreu um grave acidente na Ladeira do Abaeté, em Itapuã, por causa de um buraco. Ciclista desde criança, ela aproveitava a distância curta entre sua casa e a Orla da Pituba para se exercitar. Mas foi após se sentir motivada pela prefeitura, que . Eu caí em um buraco e apaguei. Fui atendida pelo Samu e encaminhada para o HGE onde fiquei internada. Agora estou em Aracaju me recuperando de uma cirurgia com um especialista em bucomaxilar”, contou. Emocionada, Rose disse que pedalar em Salvador é difícil e a prefeitura não deveria incentivar o uso antes de oferecer melhores condições nas vias. "Eu fazia trilhas em Sapiranga e Pituaçu. Mas nós não temos segurança, não temos faixa... É perigoso”, alerta aos menos experientes.

 

Tiago Lago, de 30 anos, é empresário e coordena o grupo. Ele, que pratica o esporte há 18 anos, partilha da opinião de Rose de que a prefeitura foi prematura no incentivo às bikes e completa: "Não tinha como ela desviar, foi culpa do buraco mesmo. Nós temos a preocupação de andar sempre pela direita e no acostamento, onde justamente estava a abertura que a derrubou”, explica.  

O atendimento do Serviço Móvel de Urgência (Samu) para Rose veio rápido, mas a recuperação e a falta de investimento da prefeitura é o que mais a incomoda. "Não quero me expor na matéria, só quero transmitir minha história para o prefeito. Gostaria que ele realmente desse segurança aos ciclistas, iluminação, policiais e ciclovias”, pede.

 

Bocão News entrou em contato com a Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop) para saber se foi feita alguma operação tapa-buraco na região e aguarda um retorno ainda para esta manhã. 

Fonte: Bocão News

Category: NOTÍCIAS | Views: 412 | Added by: lucicleia | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 16
Convidados: 16
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa