Uma mulher morreu após o carro em que estava bater contra um poste e,em seguida, contra uma borracharia na BA-233, perto da localidade Água Boa, zona rural de Serrinha sentido Biritinga. O acidente aconteceu no fim da tarde de segunda-feira (19), por volta das 17h50.
Segundo informações levantadas pelo Portal Cleriston Silva – PCS – o motorista Elielson Simões de Almeida, que aparentava sinais de embriaguez, dirigia o veículo GM Corsa, placa JPA-6254, quando perdeu o controle da direção e atingiu o poste da rede de energia.
Após a colisão, o carro rodopiou e atingiu a borracharia. Não havia ninguém no local no momento do acidente. Ainda de acordo com informações apuradas pelo portal, o acidente teria sido provocado por excesso de velocidade. “O cara [motorista] ultrapassou três carros de uma vez só. Na velocidade que veio ele saiu da pista e bateu aqui. Acho que não deu tempo nem de frear”, comentou um morador da área, que afirmou ter presenciado o acidente.
A passageira Fernanda Silva Moura, de 24 anos, teve afundamento de crânio e morreu no local. Os dois filhos dela, um menino de 5 e uma menina de 11 anos, ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. O estado de saúde deles ainda é desconhecido.
O impacto foi tão grande que o poste caiu e os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) precisaram retirar o veículo para ter acesso total ao corpo. “A que foi a óbito ficou presa no veículo. Uma tragédia”, lamentou um policial militar.
O pai de Fernanda, Aristeu Miguel de Moura, conversou com a reportagem do PCS e confirmou que o casal havia ingerido bebida alcoólica horas antes do acidente. “Eles passaram o dia na festa de Biritinga e os dois estavam bebendo muito”, disse. Ainda segundo ele, Elielson e Fernanda moravam na Rua Nova Soure, no bairro da Tapera, em Biritinga, mas estavam indo para Serrinha.
O condutor teve apenas ferimentos leves e foi atendido no Hospital Municipal (HM) de Serrinha. A Polícia Civil está investigando o acidente.
Fonte: Redação CN/Clériston Silva
|